Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
domingo, novembro 05, 2006
Série da quinzena: Lost



Falar de Lost é uma das tarefas mais complicadas que me podem exigir. Não porque não tenha o que dizer mas, porque tenho demasiadas coisas para dizer. A maior série de culto da actualidade tem a rara capacidade de expandir o seu propósito a muito mais do que um mero rótulo. Ficção, aventura, drama? X-files, Desperate Housewives, Twin Peaks, CSI, Alias, McGyver, Star Trek? Todos os acima assinalados. Todos no geral, nenhum deles em específico. É essa complexidade que faz de Lost uma das melhores (e mais bem escritas) séries de sempre.



Cada personagem importa. A sua história, o seu propósito. Não há uma grande questão, existem várias. O que é aquela ilha? Será que todos aqueles personagens foram ali parar por um motivo maior? Qual? E porquê? Ursos poloares numa ilha paradisíaca? Dahrma Iniciative? Quem são os Outros? Questões gerais e morais que põem à prova todos os sobreviventes. Testam a sua capacidade de resistência (bem como a nossa).



Demasiadas perguntas para serem respondidas de uma vez só e, cada vez que alguma delas é revelada, surgem outras tantas como consequência. Estamos sempre à espera do inesperado. Por vezes acertamos nas nossas teorias da conspiração, outras vezes passamos totalmente ao lado e a surpresa é total. Assistir a um episódio de Lost é uma experiência por si só. Com os nervos em franja, com a nossa mente a funcionar mais depressa do que o habitual. Tentamos absorver tudo o que se passa no ecrã, de modo a que nada nos escape neste puzzle gigantesco. Vemos e revemos episódios, na esperança (ou no medo) de que alguma pista nos tenha escapado, de que as respostas estejam à frente dos nossos olhos e não as tenhamos visto.



Um avião despenha-se e algumas pessoas sobrevivem. Mas, a sobrevivência está apenas no começo. Uma ilha misteriosa, longe dos olhares do mundo e, quiçá, de Deus, fala com eles. Avisa-os e ameaça-os. Mata-os. É casa para os Outros que, tal como a ilha, também matam, também ameaçam mas que são de poucos avisos. Escotilhas abrem-se para um mundo submerso. 4 8 15 16 23 42. Insiram os números. Carreguem no botão. Vejam o Lost.




All of us are L O S T.
posted by not_alone @ 12:41  
4 Comments:
  • At 6/11/06 23:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu já ando a ver a terceira temporada e devo dizer que as perguntas não diminuem!! Só aumentam! É do piorio! LoL mas não há dúvida que é uma série brilhante mas muito mal amada neste país.

    Cumps

     
  • At 7/11/06 01:48, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso sou dos que não ama muito esta serie, mas pensava que eram poucos os que não gostavam de Lost. Das pessoas que conheço quase todos gostam. Eu até me esforcei por ver alguns episodios, mas não deu resultado, esta série decididamente não me atrai.

    cumps

     
  • At 7/11/06 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Gostei bastante da primeira série, mas a segunda, deixou-me um pouco desiludido porque as perguntas só aumentam e não se encontra resposta para nada....

    Secalhar vão aumentar as perguntas e enigmas até chegarmos ao último episódio da última série (que deve ser a nona...)...
    (um mundo sem a série LOST... como será? LOOL)

     
  • At 12/11/06 01:33, Blogger brain-mixer said…

    Eu achei a segunda muito superior à primeira. Embora levante mais questões, coloca dois pontos de vista em colisão: A fé e a ciência. Se na primeira se tratava de sobrevivência, na segunda trata de Fé, de confiança. Parece que a terceira está a ser um pouco o "outro lado" de LOST, mostrando todos estes elementos por parte dos "Outros". (E agora é esperar até Fevereiro, não é?)

    Ah e quanto ao número de épocas, nem pensar que sejam nove: São 5, confirmadas pelos produtores ;)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com